Estrada bloqueada há 5 meses traz transtornos em Três Fronteiras.

Reforma começou a ser feita em agosto do ano passado e não ficou pronta.

Trânsito deve ser parcialmente liberado até o fim da semana que vem..

http://s2.glbimg.com/YkpISLvusxY4zn-NERsgqLAFcMGVK0gTj7b2l-gCtbxIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/01/31/rodovia.jpgUma estrada bloqueada há quase cinco meses e uma obra que não termina nunca. Esta é a situação de uma vicinal que liga Santa Fé do Sul (SP) a Três Fronteiras (SP). Os motoristas são obrigados a usar um desvio que aumenta em quatro vezes o tamanho do percurso.

A estrada está bloqueada, mas muitos motociclistas ignoram. O motivo, segundo eles, é o longo desvio. “É errado fazer este desvio, mas tem de fazer uma volta muito grande para passar e aumenta o consumo de combustível. Então a gente passa em uma brecha do bloqueio”, afirma o soldador Júlio César Tiossi.

Desde que a reforma começou a ser feita em agosto do ano passado os motoristas, que antes percorriam três quilômetros de Três Fronteiras até Santa Fé do Sul, agora precisam andar mais de 12 quilômetros. “É mais gasto, mais transtorno e problemas com o carro porque a pista do desvio está muito ruim”, diz o autônomo Fabiano Silva.

Motociclistas e motoristas se queixam e os moradores também. A estrada passa ao lado das casas em um bairro em Três Fronteiras. Quem vive no local não tem outra saída, precisa pegar o desvio. “Tem um desvio de terra que é menor, mas é de má conservação, então fica difícil para nós", afirma o aposentado Valdecir Rocha.

O DER, Departamento de Estradas de Rodagem, é responsável por essa obra e a informação é de que o trabalho na vicinal só deve ser totalmente concluído em março. O trânsito deve ser parcialmente liberado até o fim da semana que vem.

Fonte: G1.

 

Bookmark and Share