Está na UTI o jovem que teve perna triturada por forrageira.

Acidente aconteceu quando pai e filho trabalham em fazenda.

Por Daniela Trombeta Dias.

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/arquivos/materias/101(1).jpgO jovem Cassios Clei Ribeiro de Souza, de 20 anos, encontra-se internado na UTI - Unidade de Terapia Intensiva -, da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé, após sofrer um grave acidente que ocasionou na amputação de sua perna esquerda.

O fato ocorreu na segunda-feira, 3, na Fazenda Ana Carolina, situada na vicinal Veríssimo Fernandes, de Santa Fé, de propriedade do médico Helvécio Botelho Siqueira, onde Cassios Clei e seu pai Aparecido de Souza trabalhavam juntos.

No trator que utilizavam estava acoplada uma forrageira e eles faziam silagem. Consta que a forrageira embuchou e, por isso, Cassios Clei desceu do trator para limpá-la e, após a limpeza, seu pai, segundo o Boletim de Ocorrência, ligou à forrageira, momento em que o jovem escorregou e sua perna foi sugada pela ‘boca’ da máquina, ocasionando uma amputação acima do joelho.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Com muita dificuldade e após um longo tempo, Cassios Clei foi retirado e encaminhado para o Pronto Socorro e, em seguida, para a UTI, onde permanece em estado estável.

Para retirá-lo, segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Menezes foi preciso praticamente desmontar a forrageira e a situação era crítica; dessa forma, não foi possível salvar a perna do rapaz.

A reportagem falou com o pai do jovem, que emocionado disse que espera que a recuperação do filho seja boa. “Não consigo falar muita coisa, agradeço a todos que se preocupam e procuram saber do meu filho. Ele está na UTI, está consciente e, em uma das visitas, me deu um beijo”, disse ele.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share