Equipe do Notícia Popular é agredida em Nova Canaã Paulista por grupo político.

http://www.jornalnoticiapopular.com.br/admin/images/uploads_galeria/101624652129e989baf9ae4569bd5ca2.jpgEm pleno século XXI, com a chamada democracia “escancarada” e com o livre arbítrio, um acontecimento marcou a semana. Uma equipe do Notícia Popular, como é de praxe, distribuía o jornal normalmente na sexta-feira (5) nas cidades da região de Santa Fé do Sul, porém o dia foi diferente em Nova Canaã Paulista.

Um acontecimento absurdo foi presenciado pela equipe. Cinco homens impediram os funcionários do Notícia Popular de entregarem a 32ª Edição de 5 de outubro de 2012 na cidade por questões políticas, já que foi publicada a pesquisa eleitoral, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrando o ex-prefeito Carlão na frente com 47% das intenções de votos, incomodando estas pessoas em questão.

Os homens agrediram verbalmente a equipe, exigindo que eles se retirassem do local sob ameaças de piores agressões. Os referidos homens se diziam parte da equipe de campanha do atual prefeito de Canaã, Silvano Cézar Moreira.

Como mostra o Boletim de Ocorrência, integrantes do grupo político não gostaram da divulgação da pesquisa, afirmando que era comprada e fraudulenta, tentando impedir a distribuição. A equipe precisou do apoio da Polícia Militar local para continuar seu trabalho.

De acordo com o Artigo 5 inciso IX da Constituição Federal é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, portanto todo e qualquer veículo de comunicação, dentro da Lei, com matérias e pesquisas fundamentadas têm este direito e a famosa liberdade de imprensa.

https://lh6.googleusercontent.com/-uch2Ouq6aDQ/T3TuIBYpvAI/AAAAAAAAG6E/gnO7cXaGifY/s237/fonte%2520de%2520noticias3.jpg

Bookmark and Share