Entrega de kit escolar no inicio das aulas.

A Prefeitura de Santa Fé do Sul vai distribuir no início de 2014 um kit escolar para cada aluno da rede municipal de ensino como acontece em todos os anos.

O anúncio foi feito no final do ano letivo de 3013, pela Secretaria da Educação Marilza Marques. A previsão é que os Kits sejam entregues até o dia 15 de fevereiro, diretamente aos alunos.

Cada pacote deve contar basicamente com lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, caneta, régua, caderno de desenho, caderno de caligrafia, cola e agenda.

Segundo a Secretaria de Educação de Santa Fé do Sul, serão montados kits diferentes de acordo com o segmento e a faixa etária de cada aluno.

Receberão os materiais estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária da pasta, a distribuição de materiais escolares é feita para evitar que os pais dos alunos gastem muito dinheiro na compra dos itens.

"Muitos pais nem esperam a lista de material para comprar, assim fizemos questão de anunciar logo para evitar gastos desnecessários e para que as famílias já saibam que terão um alívio no orçamento", afirmou Marilza Marques.

Os alunos terão material de qualidade. "Essa iniciativa representa uma igualdade de oportunidade para os nossos alunos."

Neste ano os alunos do 1º ao 5º ano receberão material de inglês para iniciação ao aprendizado da língua inglesa.

Uniformes

Marilza Marques também adiantou que os uniformes escolares também serão entregues até o final de fevereiro.

A licitação já foi feita no inicio de dezembro do ano passado, e a empresa que venceu a licitação terá prazo até o final de fevereiro para entregar as cerca de 20 mil peças contratadas.

O investimento feito na aquisição de uniformes escolares será da ordem de cerca de R$200 mil. Compõem o kit de uniforme escolar abrigo de frio, camiseta e bermudas.

Vale a pena lembrar que a Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul adquiriu Tablets para ajudar na educação dos alunos da rede municipal. Nós analisamos a informação e informamos por várias vezes que essa aquisição não traria benefícios reais no acrescimo da qualidade de ensino na cidade pois algo que é perfeitamente notável por donos desse aparelho é que ele não substitui os PCs ou Notebooks pois seu uso é muito restrito.

Em discussões em grupos nas redes sociais discutimos tal fato alegando que com o uso continuo de Pcs ou de Notebooks, o aluno tem a oportunidade de não apenas aprender a usar alguns aplicativos educacionais, mas sim a usar toda a gama de conteúdo educacional que existe, sem falar no próprio ensino da rotinas administrativas da internet e dos computadores.

Mas como nem sempre a lógica é usada nas administrações prevalecendo a indiferença, nossos alertas foram deixados de lado.

Lembramos também que a obsolescência de um Tablet é muito rápida, mesmo sendo este de última geração. Já um PC ou Notebook tem a vida útil estendida favorecendo e muito a diminuir os gastos de uma administração.

Bookmark and Share