Encontro de Ferreomodelismo em Santa Fé do Sul.

Por Aline Amaral.

http://marcianassrallah.com.br/wp-content/uploads/2011/02/photos-de-train-suite-001-ferromodelismo.jpgPensando em atrair publico para nossa cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura realizará o Encontro de Ferreomodelismo de Santa Fé do Sul, no próximo fim de semana, dias 16 e 17, das 9:00 às 17:00 horas, na Plataforma da Estação Ferroviária.

A exposição contará com locomotivas, vagões, trilhos e maquetes de cidades completas e também de vários ambientes em que poderiam seguir uma linha férrea, como campos, lugares montanhosos, túneis, entre outros. As peças são todas em escala miniatura e estarão em funcionamento, fazendo suas manobras.

Segundo a secretaria de Turismo e Cultura, o principal objetivo do encontro é reviver a memória das ferrovias e das locomotivas através dessa exposição. Outro intuito é incentivar a visita ao Museu Histórico e Cultural Professor Honório de Souza Carneiro, que há pouco tempo foi restaurado e encontra-se na antiga bilheteria da Estação Ferroviária.

"Será um evento diferenciado e teremos a presença dos aficionados por ferreomodelismo, desde crianças a adultos, e principalmente os colecionadores, que chegam a gastar milhares de reais com essa paixão e fazem questão de participar desse tipo de encontro", afirmou o representante da secretaria.

Destacou ainda que o evento não só proporcionará a fantasia de viajar pelo mundo férreo, mas também o conhecimento cultural que será passado pelos colecionadores, que sabem sobre toda a história das linhas férreas no Brasil e no exterior, sobre cada locomotiva, sobre o mercado dessas peças, que custam caro e são reproduzidas com riquezas de detalhes, impressionando cada vez mais os amantes do ferreomodelismo.

Até o fechamento da edição do dia 09 de março, já haviam confirmado presença 11 expositores, das cidades de Bebedouro, Barretos, Votuporanga, Mirassol, São Paulo e Santo André, que apresentarão maquetes medindo de 1.60 a 2.00 metros aproximadamente.

As inscrições poderão ser feitas até a véspera do evento, dia 15, na Secretaria de Turismo e Cultura, localizada no Complexo Turístico, Histórico e Cultural ou através do telefone 3631-1422.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share