Departamento de Trânsito faz melhorias em Santa Fé.

Com o intuito de garantir a segurança e ordem aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, a Secretaria Municipal de Trânsito tem desenvolvido ações e tomado medidas que facilitam a vida de todos, como a sinalização vertical e horizontal, instalação de ponto de ônibus e a criação de vagas.

Recentemente foi realizada a implantação de mão dupla de direção da rua 29, no trecho entre a rua 22 e a Avenida Paraná, e, no Jardim Guanabara, da Avenida Paraná até a Rua Filomena Tofanelli.

Já na Rua Presidente Vargas, em virtude de parada escolar e atendendo pedido de moradores, foi implantado sentido único de direção, próximo a escola Benedicto de Lima.

Também visando à segurança dos alunos nos horários de entrada e saída, foram alterados os pontos de ônibus nas escolas Thereza Siqueira Mendes e Agnes Rondon Ribeiro.

Sinalização

No loteamento Vale do Sol foram instaladas placas de sinalização, bem como sinalização horizontal com pintura de redutores de velocidade e sinalização vertical em toda vicinal de acesso.

A Rua das Margaridas e adjacentes também foram sinalizadas, no trecho entre a avenida  Navarro de Andrade até o Jardim Universitário I. As ruas do Distrito Industrial III e adjacências foram nomeadas.

Os problemas de vagas para estacionamento foram reduzidos com a criação de vagas de estacionamento 45° nas ruas 16 e 18, nas proximidades do Pronto Socorro, Santa Casa, Centro de Diagnósticos e Clínica da Mulher.

Foram criados ainda três novos bolsões para motos, e outros seis serão criados e mais três terão suas dimensões aumentadas. Serão ainda regulamentadas vagas de carga e descarga, criadas mais vagas para deficientes físicos e área de segurança para idosos.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share