Cristiane encanta jovens compartilhando suas experiências no esporte.

Cristiane Rozeira de Souza SilvaA Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) recebeu na última segunda-feira (24) na Praça Poliesportiva Antonio Carlos Santana (campo do Palmeirinha) a visita da maior artilheira de futebol da história dos Jogos Olímpicos, Cristiane Rozeira de Souza Silva.

A atleta falou sobre a carreira e fatos de sua vida com crianças e adolescentes atendidos por programas esportivos. O objetivo foi despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas.

A atacante de 28 anos começou a carreira em pequenos clubes paulistas, mas em pouco tempo foi jogar na Alemanha, onde atuou pelos times FFC Turbine Potsdam e VfL Wolfsburg. Cristiane também passou por clubes como Corinthians, Red Stars dos Estados Unidos e Santos Futebol Clube, pelo qual foi campeã por duas vezes da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Atualmente, joga pelo Centro Olímpico.

Pela seleção brasileira conquistou medalha de ouro no Pan Americano de 2007, Campeonato Sul Americano em 2010, e medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e Pequim em 2008. Em 2012, tornou-se a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos com 12 gols marcados até a edição de 2012, em Londres.

O representante da Prefeitura recebeu a atleta e a parabenizou pela brilhante trajetória, também salientou a importância do esporte na vida desses jovens atletas. “O esporte para os jovens é uma forma de incentivá-los a buscar uma vida melhor, é também uma maneira de ocupar o seu tempo livre de uma forma produtiva”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer Gilson Gomes disse que a visita foi muito importante para mostrar a essas crianças e adolescente o quanto o esporte é importante para o a vida do ser humano.

A visita de Cristiane a Santa Fé faz parte de um projeto do Sesc Rio Preto.

Bookmark and Share