Corpo de Bombeiros pede adequações para O Barão e Câmara Municipal.

 Por Daniela Trombeta Dias

O Barão Choop Bar, situado na rua 7, no centro de Santa Fé, está temporariamente fechado para realização de adequações pedidas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Fé.

Segundo informou o sargento Jonatas de Souza Lima, do Corpo de Bombeiros, o local contém capacidade para receber até 100 pessoas e a irregularidade do local é a falta de saída de emergência de fácil acesso. "O local já possui iluminação de emergência e extintores de incêndio, porém precisa ser instalada uma porta com barra antipânico, visto que lá é um local que recebe grande público de uma só vez. Diante disso, é necessário para a segurança de todos que haja uma saída de fácil acesso, pois em caso de emergência o público terá uma rota de fuga facilitada", informou.

Esclarece o sargento ainda que o local não foi interditado. "Foi estabelecido um prazo de 60 dias para que o responsável faça a adequação necessária e o proprietário se comprometeu a fazê-lo".

O proprietário de O Barão, Fábio Ferrante contou que optou por fechar o estabelecimento por no máximo 25 dias, para a instalação da porta com barra antipânico. "Ao invés de fazer a reforma de adequação e abrir aos clientes, o que poderia causar incômodos, optamos por fechar por alguns dias, os quais ainda faremos outras melhorias como redecorar. Até agora nunca foi registrado nenhum incidente e esperamos que após as adequações também não aconteça", disse ele.

Câmara Municipal

O local onde atualmente funciona a Câmara Municipal de Santa Fé também precisa de adequações e, segundo o vereador e presidente Alcir Zaina, o necessário é que haja acessibilidade.

"Já conversamos com o departamento de obras da Prefeitura que fará um estudo para averiguar se o prédio, que já é antigo, suporta a instalação de um elevador. Se suportar, o mesmo será instalado, do contrário, teremos que pensar em outras formas, como por exemplo, construir alguma rampa ou mesmo pensarmos em nos instalar em outro prédio".

Disse ele ainda que outra melhoria necessária será a liberação de outra sala no prédio para que os vereadores atendam a população de maneira mais cômoda.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share