Comerciantes e ativistas participam da audiência pública do GAVAS.

Câmara Municipal de Santa Fé, acontece a Audiência Pública do Gavas.Desde as 8:00 horas, na Câmara Municipal de Santa Fé, acontece a Audiência Pública do Gavas – Grupo Santafessulense de Apoio a Vida Animal -, com a presença de técnicos e empresários do ramo de manutenção e saúde dos animais, como clínicas, pet shops e lojas agropecuárias, representantes Rotary Club, Interact, Rotaract, Rotarykids, do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental, vereadores, alunos da rede municipal, estadual e particular, secretários municipais e população. O objetivo é buscar apoio e a participação deles nas discussões sobre o controle animal no município.
“A proposta é de que esses setores nos deem apoio para combatermos o abandono e a procriação de animais de ruas em nossa cidade, porque esse tema envolve vários outros, como saúde pública e direito animal. Não há como dizer que nossa cidade está investindo em Estância Turística se não houver o controle animal. Precisamos desenvolver ações, porque temos muitos casos de abandono, animais de ruas não castrados, que procriam, e temos ainda doenças, como a leishmaniose”, afirmou Conceição Lizidatti, responsável pelo Gavas.
Aline Marchini, proprietária da loja Guanabara Rações, ressaltou que o evento é de extrema importância e de interesse público e privado. “Na cidade há muitos animais abandonados, e a população tem que entender que o animal é tão bom quanto nós seres humanos. A audiência também vai deixar os cidadãos informados sobre as doenças que podem ser transmitidas para nós e quais as soluções que devemos tomar quanto a isso”, afirmou Aline.
Segundo a cardiologista Marilucila Bocangel, proprietária da clínica CardioClin, não só a população, mas também os proprietários de estabelecimentos devem reservar um tempo para exercer o papel de voluntário, e, dessa forma, defender a vida e saúde dos animais. “Tudo o que será discutido é de interesse público, e, só assim, teremos mudanças”, finalizou Marilucila.

Bookmark and Share