Cidade voltará a brilhar com o Sonho de Natal 2013.

Sonho de Natal 2013 começa ser instalado em Santa Fé.

Projeto decorará a cidade de novembro até janeiro do ano que vem.

Por Daniela Trombeta Dias

Cidade da criança - Sonho de Natal 2013Começou a ser instalado na última quarta-feira, dia 23, em Santa Fé, o projeto Sonho de Natal 2013. Segundo a coordenadora do mesmo, Claire Alves Fernandes, os locais que inicialmente receberam as peças decorativas foram a Secretaria de Educação, o Complexo Turístico, a Cidade da Criança, assim como a faculdade da cidade e portais da cidade.

Na edição deste ano foram usadas 2,200 milhões de garrafas pet, oriundas tanto de anos anteriores quanto da arrecadação feita por alunos de escolas municipais que findou-se em setembro.

Claire contou a população e visitantes podem esperar muitas novidades, entre elas, uma nova cor nas peças. “Já usávamos o vermelho, verde e dourado e, agora acrescentamos o prata. Também faremos. Reformamos e remodelamos algumas peças e, fabricamos outras, por isso temos a certeza de que todos iram gostar”, disse ela.

A equipe do projeto trabalha durante todo o ano na confecção dos itens decorativos e, desde a última semana estão instalando as mesmas, assim como a fiação e luzes por toda a área central da cidade.

As novas peças serão colocadas na Prefeitura, Igreja Matriz e principalmente na Praça Salles Filho, onde serão instaladas tradicionalmente as árvores de Natal. “Nesses locais, os itens decorativos serão colocados na véspera da inauguração do Sonho de Natal, que será no dia 23 do mês que vem”, informou Claire.

O projeto Sonho de Natal ficará instalado até a primeira quinzena de janeiro, e por quase dois meses encanta e atrai milhares de visitantes à cidade, chamando inclusive a atenção da mídia de vários estados, visto que toda a decoração é feita com itens reciclados.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share