Candidatos recebem provas "marcadas" em concurso público na região.

O erro aconteceu durante a aplicação da prova para professor em Espanhol. A Diretora de RH da prefeitura de Santa Fé do Sul, Taisa Carla Carrasco Rocha, esclareceu a falha e descarta qualquer possibilidade de fraude.

O fato foi comunicado aos fiscais quando uma candidata percebeu que sua prova estava com as questões “marcadas”, de imediato uma segunda candidata constatou a mesma situação em sua prova.

Diante da situação, Taisa disse que foi solicitado o responsável pela ASTEC que se encontrava no local das provas para verificação do erro. Foi apurado que as provas das oito candidatas participantes estavam marcadas, ou seja, estavam gabaritadas.

A justificativa da ASTEC foi à de um erro de impressão das provas, motivo este que levou ao cancelamento das provas e a retirada dos candidatos da sala, sendo remarcada a prova para o próximo sábado (5) às 9:00 horas.

Na mesma sala estavam ainda candidatos prestando provas de geografia e ciências, porem continuaram normalmente a prova tendo em vista que não tiveram o mesmo problema dos candidatos do espanhol.

O responsável pela ASTEC comunicou aos candidatos impedidos de realizarem a prova, que a empresa ira ressarcir o combustível dos candidatos que não moram em Santa Fé e tiveram gastos com locomoção.

https://lh4.googleusercontent.com/-pwteEidrJpM/T3TmNEefkvI/AAAAAAAAG5w/U5omLgmAQv4/s185/fonte%2520de%2520noticias2.png

Bookmark and Share