Campanha “Doe seu Cabelo” está sendo realizada na Eepim.

O cadastro e o corte são gratuitos e podem ser feitos na escola.

Por Lucas Machado
Campanha “Doe seu Cabelo” está sendo realizada na Eepim.Estão sendo feitos cadastros no Programa Escola da Família, da Escola Estadual Professor Itael de Mattos, para a Campanha “Doe seu Cabelo”, em prol ao Hospital de Câncer de Jales.
Em parceria com a AVCC – Associação de Voluntários do Combate ao Câncer -, e com os salões de beleza da cidade, mulheres que queiram doar o cabelo para que sejam feitas perucas para pessoas em tratamento de quimioterapia podem se cadastrar na instituição.
O objetivo é incentivar a autoestima e dar apoio psicológico a quem sofre de câncer, bem como com a queda dos cabelos decorrentes ao tratamento de quimioterapia.
Segundo a diretora da Eepim, Ercídia Moizés, a campanha é muito simples. “Qualquer mulher pode participar, basta ter um cabelo com, no mínimo, 12 centímetros. O cadastro de doador está sendo feito na escola, durante toda a semana, e em qualquer período, bem como também aos finais de semana, na Escola da Família”, explicou Ercídia.
Menores de idade também podem doar, entretanto devem estar acompanhadas de um responsável no momento do cadastro. Ainda segundo a diretora, o cadastro é feito na escola, mas o corte é agendado em um dos salões de beleza parceiros da campanha.
“No dia 31 deste mês será realizado um mutirão, onde serão feitos os agendamentos e também os cortes, na Escola da Família”, contou a diretora, que ressaltou ainda que todas as doadoras receberão um Certificado de Doador de Honra ao Mérito.
Até o momento, consta que 30 pessoas participaram da campanha, inclusive a própria diretora da escola. “Não é nem questão de vaidade, e, sim, de desapego e de solidariedade. Muitas pessoas perguntaram o motivo pelo qual eu o cortei, e eu respondo que uma atitude vale mais que um discurso.
Cortei 18 centímetros do meu cabelo e espero que isso sensibilize a população. É necessário refletir, pois você pode trocar o seu cabelo pelo sorriso de alguém”, finalizou.
Outras informações pelo telefone (17) 3631-1295.
Bookmark and Share