Bombeiro realiza fiscalização em estabelecimentos.

O Barão foi notificado e deve se regularizar em 30 dias; Absolut Eventos tem auto de vistoria vencido e deve ser renovado hoje.

http://www.jornalnoticiapopular.com.br/admin/images/uploads_galeria/0051393623775d0d290f3ea91ffce318.jpgO corpo de bombeiros de Santa Fé do Sul realizou fiscalização em alguns estabelecimentos esta semana. As inspeções têm sido intensificadas em todo Brasil pelo fato que aconteceu em Santa Maria (RS) em que a boate Kiss pegou fogo e mais de 230 pessoas morreram.
 
Em Santa Fé do Sul, o Sargento do corpo de bombeiros, Jhonatas, vistoriou o Serv Festa, o Barão e o Absolut Eventos.
 
No caso do Serv Festa, o local não oferece perigo, pois o ambiente é aberto. ‘Sempre me preocupei com a segurança do local, contratei uma empresa especializada para cuidar dos extintores’, disse Silmara, dona do Serv Festa que está de acordo com as normas de segurança exigidas.
 
Uma vistoria também foi realizada no Absolut E-music que também está de acordo. ‘Temos que ressaltar que de acordo com o tamanho do local, o estabelecimento comporta até 923 pessoas. Caso haja um número maior de público, aí sim existe risco’, afirma o sargento.
 
http://www.jornalnoticiapopular.com.br/admin/images/uploads_galeria/c5ed5ceba1938a1d79dbaa3cf08b6d16.jpg‘O auto de vistoria da boate no Tênis Clube está vencido’, afirmou o Higor Buosi, gerente da casa noturna. Com esse documento vencido nenhum evento deveria ser realizado no Absolut eventos. Uma nova vistoria será realizada hoje (1).
 
O Barão Choperia só pode funcionar com no máximo 100 pessoas, pois o ambiente não tem saída de emergência. O Bombeiro notificará a prefeitura e o Ministério Público sobre esse caso e o proprietário tem até 30 dias para regularizar.
 
‘É muito importante a população reparar nos detalhes e acionar o bombeiro’, completa Jhonatas.
 

Documentos necessários

 
Para autorização de funcionamento de casa noturna em Santa Fé do Sul a Prefeitura exige, conforme a legislação vigente, o CNPJ, comprovante de endereço do imóvel e dos proprietários, DECA, Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, Alvará da Vigilância Sanitária e impacto de vizinhança.
 
O corpo de bombeiros informa que para boates com menos de 750m² e altura inferior ou igual a 12m os requisitos são:
 
 - Controle de Materiais de Acabamento (é para que se não coloque material propagante de chama e gerador de fumaça em pisos, paredes, tetos, forros e coberturas)
- Saídas de Emergência (em locais com mais de 100 pessoas é necessário barras antipânico)
- Iluminação de Emergência
- Sinalização de Emergência
- Extintores
- Brigada de Incêndio
https://lh6.googleusercontent.com/-uch2Ouq6aDQ/T3TuIBYpvAI/AAAAAAAAG6E/gnO7cXaGifY/s237/fonte%2520de%2520noticias3.jpg
Bookmark and Share