Ballet Stagium se apresentará no Complexo Turístico.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/galerias/20110325/ballet-stagium-comemora-seus-40-anos/ballet-stagium-comemora-seus-40-anos-3_b620.jpgNo próximo sábado, dia 25, o Circuito Cultural Paulista retomará suas apresentações no interior de São Paulo e a população de Santa Fé poderá prestigiar o espetáculo “Tangamente”, da companhia Ballet Stagium, a partir das 20:30 horas, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico.

A companhia Stagium já se apresentou inúmeras vezes por todos os países latino-americanos, desde a Argentina até o México, pesquisando problemas e observando o comportamento de seus irmãos de fala espanhola. Essa observância acabou por promover uma renovação na dança do Stagium, surgindo em outros grupos e movimentos de dança brasileiros mais conectados com seu tempo.

A modernidade do Ballet Stagium, que transparece no espetáculo “Tangamente”, reside numa arte feita de sensibilidade aos volumes e massas da articulação rítmica, sob a direção de Décio Otero e Marika Gidali, e que resultam numa visão que não desconsidera o detalhismo. A coreografia contemporânea sobre os tangos clássicos de Astor Piazzolla transita pela expressão do gesto, demonstrando extrema criatividade e versatilidade.

Serão distribuídos apenas 600 convites para o espetáculo. Os interessados devem retirar os convites, antecipadamente, na Secretaria Municipal de Turismo até sexta-feira, 24, ou meia hora antes do início da apresentação, mediante disponibilidade dos mesmos.

O Circuito Cultural Paulista é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com as prefeituras das cidades do interior e litoral paulista. O objetivo é consolidar a política de difusão de espetáculos nessas cidades, com uma programação regular de espetáculos de teatro, música, dança e circo.

Em 2011, 70 cidades receberam cerca de 700 atrações gratuitas durante os oito meses do projeto.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Editorial.

O renomado Ballet Stagium irá realizar apresentação em nossa cidade e isso é realmente motivo de orgulho e damos parabéns para a administração municipal por isso. Nada mais justo que mostrar a verdadeira cultura para a população. Mas não poderíamos deixar de falar a respeito da péssima situação que vive o projeto Girassol que é detentor de prêmios em várias cidades do estado de São Paulo e também fora.

Os alunos desse projeto estão sendo menosprezados em virtude do não investimento da administração municipal uma vez que o local onde são realizados os ensaios é precário.

Ficamos sabendo por pais de alunos que os mesmos realizaram uma “vaquinha” para a compra de espelhos para o local através de uma apresentação.

Acreditamos que o investimento para cultura de uma cidade de interior não deve se resumir a festas de peão e a eventos que promovem apenas uma vertente. A cultura é ampla e recheada de diversidade.

Infelizmente a cultura em nosso país depende basícamente de investimentos políticos e isso é limitar essa diversidade.

Então vamos a nossa conta:

  • Ballet Stagium em Santa Fé do Sul = nota 10
  • Situação do projeto Girassol = nota 0
  • Média da administração municipal na cultura = nota 5

Ainda da para passar.

Bookmark and Share