André Abujamra apresenta novo álbum, ‘Mafaro’.

http://www.redebomdia.com.br/bomdia/upload/noticia/andre_abujamra_1.jpgOusando com seu som global e excentricidade musical, o cantor, ator e compositor André Abujamra toca domingo (19), às 20h, na praça Doutor Anísio José Moreira, em Mirassol. O show faz parte do Circuito Sesc de Artes 2011.

O artista traz seu novo álbum “Mafaro”, lançado no ano passado e com a sonoridade global, desde sons jamaicanos, africanos e nacionais. Em entrevista ao BOM DIA, o músico contou que, para ele,  ser eclético é natural. “Ser eclético vale a minha carreira”, afirma.

Iniciada desde As Mulheres Negras e, nos anos de 1990, passada por Karnak, agora opta por uma carreira solo e, antes de Mirassol, fez uma pequena turnê pela região, passando por Jales, Santa Fé do Sul, Fernandópolis e Votuporanga. “Não conhecia (nenhuma delas). É uma delicia tocar nessas cidades.”

Outra marca em sua carreira é a participação em trilhas sonoras de filmes nacionais. Há músicas suas desde “Castelo Rá-Tim-Bum” até o “Bicho de Sete Cabeças”. E parece demorar para parar. “Acabei de fazer a trilha sonora do documentário da Harley Davison. Além desse, tenho muitos projetos para este ano”. Outro projeto do ator é um filme de ação chamado “Dois Coelhos”, em parceria com o amigo Márcio Nigro.

Sobre se fazer música no Brasil, onde a maioria dos artistas está optando por uma produção independente e esquecendo o movimento de gravadoras, Abujamra é mais falante. Para ele, as pessoas só falam que são independentes porque as gravadoras estão morrendo. “Eu sou independente faz tempo. Mesmo na época das gravadoras”, conta.

Ele também diz ser a favor de toda tecnologia, como a internet, em relação à música. “Não tenho problema em esquecer as mídias físicas”, diz. “Porque música é como o vento. Você a sente, mas  não vê.”

Circuito Sesc

Além do show, a cidade recebe peças de teatro, exposições e dança de rua pelo Circuito Sesc, a partir das 15h.

Fonte: Rede Bom Dia.

Bookmark and Share