AME de Santa Fé receberá nome de Dr. Everaldo Brancalhão.

https://lh6.googleusercontent.com/-8pFXSEc2T-g/UnsLKPdGzyI/AAAAAAAAFXU/pW4DUKLTB40/s177/pa.jpgO deputado Itamar Borges, na condição de Relator designado pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, emitiu parecer favorável com reconhecimento ao Projeto de Lei Nº 372 de 2013 (Dep. Carlos Pignatari), que denomina o AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Santa Fé do Sul como “Dr. Everaldo Brancalhão”.

Dr. Everaldo, como era conhecido, teve grande atuação na saúde pública do município, onde foi diretor médico na Santa Casa de Misericórdia, trabalhou no Hospital Dr. Rodolfo Abdo e no Hospital Dr. Aníbal e por 20 anos atendeu no Posto de Saúde onde foi instalada o AME.

Prefeito de Santa Fé por três mandatos, e amigo do médico e sua família, o deputado Itamar Borges falou sobre a importância da sua atuação no município. “Grande profissional e estimada pessoa, o Dr. Everaldo realizou inúmeras benfeitorias na área da saúde. Portanto, homenageá-lo também significa valorizar os médicos do município, além de reconhecer e eternizar sua memória em nossa cidade”, afirmou.

O Projeto já havia passado pela Comissão de Constituição e Justiça, e agora com o parecer favorável do deputado Itamar Borges, será votado na Comissão de Saúde para se tornar Lei.

Bookmark and Share