Ambulanceiro questiona conduta médica e tumultua PS.

http://s2.glbimg.com/vZqrCx7PlS2bYEGsvEp1UTCuBUxNQj3k27dIzIL7BbdIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/08/20/santacasasantafe.jpgUma situação pouco comum ocorreu na madrugada de hoje (09,) por volta das 01:30 horas no Pronto Socorro de Santa Fé do Sul, que foi o posicionamento do ambulanceiro José Pedro dos Santos Filho da cidade de Rubinéia, que ao vir buscar um paciente que ele mesmo havia para atendimento questionou junto ao filho do paciente que este não estava bem e que ele não deveria leva-lo embora, atitude que provocou grande confusão na entrada daquela unidade de emergência.

Segundo José Pedro, sua atitude foi devido ao estado que ele encontrou o paciente quando saiu do pronto socorro, “ele estava pálido, vomitando, mal conseguia conversar e estava em uma cadeira de rodas, então eu disse ao filho dele que se fosse meu pai eu não levaria embora, que era para o filho pedir um documento do médico dando alta dizendo que o paciente estava bem” disse.

“Eu conheço o paciente ele não é uma pessoa enferma, e a esposa informou que ele tinha passado o dia todo mexendo com veneno, por isso falei para o filho que aquilo não estava certo, afinal a gente tem experiência e eu vi que aquilo não estava certo e o paciente continuava falando que não estava bem” afirmou.

“Então chamaram o médico que já chegou me desacatando, dizendo que eu não tinha conhecimento nenhum para questionar sua conduta, dizendo que eu era apenas uma motoristinha carregador de maca, dizendo para eu ir embora. Logo a seguir chegou um enfermeiro me mandando ir embora por que eu estava em desvantagem, então sai dali e fui fazer um BO” completou o ambulanceiro.

O médico plantonista também fez um boletim de ocorrências alegando desacato do ambulanceiro, e ainda agressão deste contra o enfermeiro. Ele não foi encontrado pela nossa reportagem para apresentar sua versão do ocorrido.

Após toda essa confusão o paciente encontra-se internado na Santa Casa local.

https://lh5.googleusercontent.com/-_wET9JUs4_U/T3MWQOAFVPI/AAAAAAAAG2I/66SbgD4T6m8/s144/fonte%2520de%2520noticias1.jpg

Bookmark and Share