Alunos, fora de controle, queimam lixeira e cortina da EEPIM.

Fogo em lixeira na sala de aula.Um leitor, que prefere não se identificar, tirou fotos de uma situação perigosa que ocorreu na Escola Estadual Professor Itael de Mattos.

Na última semana, alguns alunos atearam fogo em uma lixeira de uma sala de aula. No dia seguinte, eles ainda colocaram fogo em uma cortina da sala da aula; e, em outra, cortaram o tecido.

Em contato com a diretora da escola, Ercídia Francisco Moizes Cuculo, a mesma relatou que nunca havia sido registrado este tipo de vandalismo e que o fogo foi apagado com um extintor de incêndio.

“As providências foram tomadas, registramos Boletim de Ocorrência, porque é um ato de vandalismo e de destruição de patrimônio público, além de provocar situação de instabilidade entre os alunos e professores”.

Fogo em cortina dentro da sala de aula.Ela relatou ainda que os responsáveis (mais de um aluno, porém não disse quantos) já foram identificados e que cursam a 1ª série do ensino médio (1º colegial).

“Também foi chamada a polícia técnica, que esteve nas salas e fez um laudo, e, através do mesmo, será determinado o valor do prejuízo para que seja ressarcido. Essa é uma das necessidades, pois precisamos repor a lixeira e as cortinas, bem como os responsáveis sejam punidos. No que diz respeito à escola, eles foram afastados do ambiente escolar (suspensão)”.

O aval final quanto à situação será dado pela Promotoria Pública. “Eles serão chamados, juntamente com os pais ou responsáveis, para que a devida penalidade seja aplicada”, finalizou ela.

 

Bookmark and Share