Alunos de Santa Fé reivindicam ensino médio na rede municipal de ensino.

Hoje, dia 29, pela tarde, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Professor Benedicto de Lima, Escola Municipal Professora Thereza Siqueira Mendes e da Escola Municipal Professor Agnes Rondon Ribeiro se reuniram defronte à Prefeitura de Santa Fé para reivindicar através de uma manifestação pacífica, que o Ensino Médio seja implantado na Rede Municipal.

Aproximadamente 150 alunos participaram da mesma, que foi organizada pela Escola Benedicto de Lima. Os estudantes, acompanhados de alguns pais e escoltados pela Guarda Civil Municipal, levantaram faixas com os dizeres “Não vamos desistir, Ensino Médio tem que vir”.

"Já passou da hora de o Ensino Médio ser implantado na Rede Municipal, já que, pelo grande número de alunos, a Escola Estadual Professor Itael de Matos não comporta a maioria deles que querem estudar no período da manhã, e não consegue vagas”, disse Cláudia Borges, mãe de uma aluna, que também falou que a manifestação não é contra a Escola Estadual, e, sim, a favor da qualidade de ensino.

“A Rede Municipal tem condições de oferecer a mesma qualidade do que o Estado, e dessa forma, as salas seriam menores e o ensino teria mais impacto sobre o aluno”, explicou ela.

De imediato, os manifestantes foram atendidos pelo representante da Prefeitura e pela secretária da Educação, que, na ocasião, ressalvaram que esta hipótese já vem sendo estudada pelos representantes da Educação, pois as reinvindicações são grandes e já foram realizadas reuniões com pais de alunos para discutir o assunto. “Nós estamos vendo as possibilidades, pois não estamos preparados para isso. O município tem que se preparar melhor, e vamos organizar uma reunião juntamente com a dirigente regional de ensino, Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi, e com os pais desses alunos”, disse Marilza.

O representante da Prefeitura assegurou que estará empenhado a fazer o possível para que o pedido seja atendido. “Contamos com a compreensão de todos, pois o que estiver ao nosso alcance, será feito. O empenho vai ser grande, e, na sexta-feira, realizaremos a reunião com todos”.

Bookmark and Share