Alunos de Santa Fé destacam-se na Olimpíada Nacional de Português.

Alunos da Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro se destacaram na 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa ‘Escrevendo o Futuro’, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

A Olimpíada tem caráter bienal e realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. O objetivo principal é contribuir para a melhoria do ensino, da leitura e da escrita dos ensinos fundamental e médio nas escolas públicas brasileiras e, nesta 3ª edição, além dos alunos, os professores também estão participando.

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/materia18.jpgOs alunos da escola Agnes, Alexandre Fernandes Machado, do 7° ano, orientado pela professora Marcela Balduino, e Abner Joás Tofanelli, do 9° ano, orientado pela professora Maria Rosangela Martins, representaram Santa Fé e foram destaques no concurso. Alexandre venceu as fases Escolar e Municipal com o texto “Minhas Lembranças”, na categoria Memórias; já o estudante Abner ainda está na disputa com o texto “Estrada: Caminho para os sonhos?”, na categoria Crônicas. Ele já venceu as fases Escolar, Municipal e foi classificado para concorrer a fase Estadual.

A secretária de Educação Marilza de Almeida Marques ressaltou que, mais uma vez, os alunos da rede municipal de ensino de Santa Fé apresentaram ótimos resultados em olimpíadas de nível nacional, enaltecendo o trabalho dos profissionais da educação de Santa Fé.

Premiação

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro premiará os autores dos 500 textos semifinalistas da etapa Estadual com uma medalha e um cupom para retirada de livros em uma livraria montada no local de encontro dos semifinalistas, ainda não definido, além da classificação para a fase Regional.

Os autores dos 152 textos classificados na etapa Regional serão premiados com uma medalha e um tablet, e classificados para disputar a fase Nacional. As escolas dos respectivos ganhadores receberão uma placa de homenagem.

Na última etapa, a Nacional, os autores dos 20 melhores textos receberão como prêmios uma medalha, um notebook e uma impressora, e as escolas ganharão 10 microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção e livros.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share