Acontece em santa fé semana estadual de prevenção da leishmaniose.

https://lh6.googleusercontent.com/-QsnsyRo5zqo/UgECwxw9BRI/AAAAAAAAOTc/1zXleuCheto/s485/Banner-Head-Leishmaniose-n%25C3%25A3o_485_tcm28-20690.jpgComeçou ontem, 5,  a Semana Estadual de Prevenção da Leishmaniose Visceral Americana, que se estenderá até o próximo sábado, dia 10.

O projeto é uma parceria do Centro de Zoonoses com a Secretaria de Saúde do Governo municipal, e, por meio destas, estão sendo realizadas atividades que visam a prevenção da doença.

Em Santa Fé, no sábado, acontecerá a vacinação contra a raiva de animais da área urbana, e também será realizada a distribuição de plantas de citronela em todas as Estratégias de Saúde da Família.

Ontem, 5, para o início da semana de prevenção, foi exibida uma videoconferência no prédio da Secretária de Saúde, em Santa fé.

A doença é uma zoonose comum ao cão e ao homem, e é transmitida aos humanos pela picada do chamado "mosquito palha" ou birigui.

Os sintomas da Leishmaniose Visceral são febre irregular prolongada, anemia, indisposição, palidez da pele e ou das mucosas, falta de apetite, perda de peso, inchaço do abdômen, que é devido ao aumento do fígado e do baço.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share