50° Bon Odori foi realizado com sucesso.

Por Aline Amaral

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/materia6.jpgNo sábado passado, dia 8, o Clube Nipobrasileiro de Santa Fé do Sul promoveu mais uma edição da Festa do Bon Odori, no Centro Olímpico da cidade.

Mais uma vez a tradicional festa japonesa foi realizada com sucesso, reunindo mais de quatro mil pessoas.

Na ocasião, estiveram presentes as delegações de Ilha Solteira, Fernandópolis, Jales, Pereira Barreto, Palmeira D’Oeste, Urânia, São José do Rio Preto e Votuporanga, além de inúmeros convidados de Santa Fé.

A festa contou com variadas comidas típicas, como udon, yakisoba, mandiu, sushi e bentô. Os convidados também puderam prestigiar uma apresentação da Dança do Taikô, com o Grupo Akai Ryu Taikô, de Santa Fé, e da cantora Tamile Nishimoto, da cidade de Jales.

O 50° Bon Odori ainda contou com concursos de dança, desfile dos grupos de dança de todas as associações Nipo da região, além da coroação da jovem Tayara Narumi Andrade, que recebeu o título de Rainha Bon Odori 2012. A coroa foi passada por Eduarda Leiko Yoshida, a Rainha Bon Odori 2011.

A premiação em dinheiro para o concurso de dança foi dada à delegação de Urânia, em primeiro lugar; Jales, em segundo, e Votuporanga, em terceiro lugar.

O evento foi animado pelo Conjunto Musical de Danças Folclóricas Japonesas, de Pereira Barreto, que tocou por cerca de quatro horas.

Durante a festa, muitos convidados se dispuseram a aprender os passos de cada música e entraram na pista de dança para aproveitar, da melhor maneira, a festa que acontece apenas uma vez ao ano e que, além de reverenciar a cultura japonesa, é um festival que ocorre entre as comunidades de imigrantes japoneses e seus descendentes, sendo que o circuito regional deste ano foi encerrado no último sábado, em Santa Fé do Sul.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share