2º Encontro de Ferreomodelismo acontece neste final de semana.

2º Encontro de Ferreomodelismo acontece neste final de semana.Acontece no próximo final de semana (22 e 23) o 2º Encontro de Ferreomodelismo, das 9h às 17h no prédio da antiga Estação Ferroviária. O evento contará com a participação de oito maquestistas vindos de Leme, São Carlos e Bebedouro, que exporão 10 maquetes. O evento é realizado pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Cultura e a entrada é gratuita.

Ferreomodelismo é um hobby que consiste na reprodução, em menor escala, de ferrovias, trens, bondes, cenários e demais estruturas ferroviárias. Por meio das maquetes é feito o resgate da história das ferrovias do Brasil.

O secretário Beto Alcalá disse que este é um evento interessante traz um tipo de hobby ainda pouco conhecido na região. “O ferreomodelismo tem milhares de adeptos em todo o país, mas na nossa região ainda é pouco conhecido. Os ferreomodelistas fazem um trabalho muito interessante recriando as ferrovias, os trens, as estações. Por meio das maquetes fazemos uma volta ao passado”.

Fonte: Assessoria de comunicação.

Bookmark and Share