1° Encontro de Ferreomodelismo em Santa Fé.

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/mat1.jpgNos dias 16 e 17, foi realizado, na plataforma da Estação Ferroviária, o 1° Encontro de Ferreomodelismo de Santa Fé do Sul, evento que reuniu colecionadores e expositores vindos de Bebedouro, São Carlos, Santo André, São Paulo, Jales, Votuporanga, Santos e Santa Rita D’Oeste e ainda de Aparecida do Taboado.

Foram expostas 11 maquetes compostas por passageiros, carga, petróleo, vagões e estações, reproduzidas em miniaturas, que chamavam a atenção pela perfeição dos detalhes.

Luciano Marcassa, um dos expositores e presidente da Associação Bebedourense de Ferreomodelismo explicou que o ferreomodelismo é um hobby que retrata a importância das ferrovias.

"Nossas maquetes são compostas apenas de peças que retratam as ferrovias brasileiras, sejam antigas ou da atualidade. Este é o primeiro encontro do ano e por onde passamos fazemos novos amigos e retomamos a memória das ferrovias", disse.

O secretário de Turismo e Cultura ressaltou que a estação de nossa cidade foi restaurada e mantém as características do tempo em que funcionava.

"A estação é um local que abriga muita história, que remete a muitas lembranças dos tempos antigos da nossa cidade. Atualmente está instalado aqui o Museu Honório Carneiro, que é aberto gratuitamente para visitação. Realizamos o encontro que expõe e resgata as lembranças e a importância que as rodovias tiveram e ainda têm".

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share